fbpx

Vídeos para empresas: 6 tipos que deve usar

Todos nós conhecemos a importância do marketing de vídeo especialmente para pequenas empresas, mas não basta conhecer, é preciso fazer e fazer bem. Existe uma estratégia a ser construída, decisões a serem tomadas e vídeos a serem publicados!
Um dos desafios que muitas das empresas enfrentam é perceber que tipo de vídeo devem criar e onde o devem publicar/partilhar. Por isso é essencial ter uma estratégia clara de marketing de vídeo para determinar o que precisa e porquê.
Neste artigo estão presentes os 6 principais tipos de vídeo que as empresas devem considerar ao criar a sua estratégia de marketing. Tenha sempre em mente que é importante ter um conteúdo variado e consistente.

(Nota: Todos os videos apresentados neste artigo foram criados e produzidos pela Click and Play)

1 -Vídeo Teaser

Vídeos teaser são vídeos curtos projetados para cativar o público e deixá-lo entusiasmado com o que ainda está por vir. Para o seu negócio, pode ser o lançamento de um novo produto, de um novo site, de um novo serviço, de uma atualização de uma app ou de qualquer outra coisa que esteja a lançar no mercado.

Os vídeos teaser geralmente têm menos de 30 segundos e procuram conter um pouco de construção dramática sem revelar muito.

Certifique-se de não contar demasiados pormenores/informação e de não ‘estragar’ a surpresa. O objetivo é gerar interesse para que, quando o dia da grande revelação chegar, os seus clientes estejam ansiosos por ouvi-la.

2 – Vídeo “Sobre nós”

Este tipo de vídeo tem como objetivo apresentar a sua empresa ao mundo. Pode ser curto ou longo, dependendo da mensagem que deseja transmitir. Pense nisto como um vídeo “isto é quem somos”. Ele permite que o público saiba quem, o quê, onde, quando, como, e o porque do seu negócio.

Este tipo de vídeo é ótimo para aumentar o reconhecimento da marca nas redes sociais ou para publicar no seu site, na página “Sobre nós” da sua empresa. Pode apresentar os membros da sua equipa ou procurar mostrar o estilo e cultura exclusivos da sua marca.

Não tenha medo de ser criativo e deixe a personalidade da sua empresa falar por si.

https://www.youtube.com/watch?v=xR6pr9cuT20&t=39s

3 – Vídeo Testemunho

Estes vídeos destacam depoimentos e comentários reais de clientes. Provas sociais são uma ferramenta poderosa e não há selo de aprovação mais forte do que um cliente satisfeito.

Se conseguir que os seus clientes gravem um vídeo, perfeito, mas, para uma abordagem mais rápida, pode criar um vídeo para a sua empresa com imagens que capturem a essência da experiência do cliente e junte os depoimentos escritos dos mesmos.

4 – Vídeo Anúncio

A “cereja no topo do bolo” do marketing da sua empresa é o anúncio em formato de vídeo. Este permite que promova a sua empresa, os seus produtos ou os seus serviços com imagens vibrantes, música e muito mais.

Este é o tipo de vídeo ideal para fazer publicidade online em redes sociais como Facebook ou Instagram, mas também em TV.

A maioria das empresas pensa que, para as manter a memória das pessoas “fresca”, precisa de ter os anúncios a aparecer continuamente no feed destas. O problema deste pensamento é os utilizadores começarem a considerar os seus anúncios um pouco irritantes. Por isso, e como tudo no marketing de conteúdo, deve certificar-se de criar algumas variações dos seus anúncios e ir testando qual funciona melhor.

5 -Vídeo de Agradecimento

A sua empresa não chegou ao lugar em que está hoje sozinha, os seus fiéis clientes ajudaram-no a tornar tudo possível!

Os vídeos de agradecimento são rápidos e diretos e foram criados para agradecer aos seus clientes o apoio contínuo.

Pode procurar fazer um vídeo mais simples ou uma coisa mais pessoal e publicá-lo nas redes sociais/site ou enviá-lo por e-mail. Os clientes são a alma de qualquer empresa e transmitir a mensagem de que está agradecido pela ajuda destes no crescimento do seu negócio ajuda a mante-los seus clientes.

6 – Vídeo Promocional

Os vídeos promocionais são criados com um determinado alvo em mente. Esse alvo pode ser desde um evento a um desconto ou promoção.

Por exemplo, se tem um restaurante, pode ter um anúncio em vídeo a promover o seu restaurante. No entanto, se o seu restaurante também algo a oferecer, como aulas de culinária, provavelmente poderá ter também um vídeo que promova especificamente esse evento. Isso exigiria uma abordagem diferente que já incluísse informações explícitas acerca do evento, como dia, horário e custo.

Então, que tipo de vídeos deve criar?

Claramente, o marketing de vídeo é uma parte essencial da sua estratégia geral. Para começar, deve fazer um balanço dos diferentes tipos de vídeo que acabamos de abordar e decidir por quais a sua empresa deve começar.

Pode contar com a Click and Play neste processo de criação dos seus vídeos profissionais. Ajudamo-lo a transformar as suas ideias em vídeos apelativos e memoráveis, ajudando-o consequentemente a aumentar o reconhecimento da sua marca.