fbpx

Tendências Vídeo Marketing para 2024: Parte 2

Vamos ajudá-lo a seguir as “Tendências de Vídeo Marketing para 2023” para que possa promover o seu negócio e ainda, gerar mais leads. Como? Apenas terá de realizar vídeos que terão como objetivo comunicar com os seus clientes.

Vídeo de Bastidores  

Oferecem uma visão mais profunda do funcionamento da sua empresa, mas também, revelam o tempo e o esforço que é investido para servir o consumidor.
Estes vídeos iram o ajudar a criar interesse em relação à sua empresa.

Revelar informações privilegiadas e únicas sobre a sua empresa irá fortalecer o relacionamento com os clientes. O que, inegavelmente, irá agregar valor à sua marca, tornando-a mais humana e autêntica.  

Vídeos de Compras Online

Geralmente, são curtos, simples e de conveniência, onde são apresentados produtos e serviços, a fim de permitir que os espectadores possam clicar nos hotspots, esclarecer as suas questões e comprar instantaneamente.

Ao colocar hotspots para os artigos ou serviços a adquirir ao longo do vídeo, o processo de compra é encurtado e torna-se mais eficaz, pois os clientes não precisam de sair do seu vídeo para efetuar a compra.

Vídeos sem Som (Legendados)

Com a evolução dos smartphones, as pessoas assistem mais a vídeos sem som, sendo assim fundamental incluir a informação através de legendas ao seu conteúdo visual .

Isto porque 80% dos consumidores não gostam quando um anúncio reproduz um som alto inesperadamente.

Dito isso, se quiser que as pessoas assistam aos seus vídeos, precisa otimizá-los para visualização silenciosa. Adicionar legendas aos seus vídeos pode facilmente resolver o problema e manter as pessoas “engajadas”.
Segundo estudos, os utilizadores assistem a anúncios legendados por 12% mais tempo em média do que vídeos sem legendas.

Vídeos de transmissão ao vivo 

Os vídeos de transmissão ao vivo estão em crescimento desde que a pandemia entrou na nossa vida e parou os eventos e as experiências presenciais.

É um poderoso meio de comunicação, que veio abrir espaço à criação de laços. Como resultado, isto também mudou a forma como pensamos sobre o conteúdo de streaming.

Estudos mostram que os consumidores tendem a assistir a vídeos ao vivo 3x mais tempo do que vídeos pré-gravados, e o conteúdo ao vivo gera 6x mais interacções.

No entanto, estudos mostram também que apenas 28% dos comerciantes pretendem utilizar o Facebook Live, por exemplo, como parte da sua estratégia. Independentemente disso.

Como consequência este tipo de conteúdo leva a que haja mais interações e a obter uma vantagem competitiva.

Otimização de conteúdos para diferentes canais

Para garantir maiores taxas de engagement é necessário otimizar o seu conteúdo para diferentes canais, de forma a que se adapte aos diferentes tipos de audiências.

Entre os quais, o tipo de vídeo, o tamanho e o formato.

No entanto, também é importante que tome atenção aos detalhes. Como por exemplo o tipo de linguagem utilizada, o som, a orientação do vídeo, aos elementos interativos e visuais, com ou sem possibilidade de compra, entre outros.

Vídeo Interativo  

Os vídeos marketing que sejam interativos são muito mais emocionantes pois, permitem que o espectador participe na história.

Como indica são vídeos com momentos de interação, o objetivo é criar oportunidades de definir os rumos, as próximas cenas, a continuidade e desfecho do conteúdo.

Através destes vídeos irá criar memórias significativas para os seus clientes e direcionar emoções de tal forma que irá gerar leads e aumentar as suas vendas.  

Saiba como aplicar as Tendências de Marketing para 2023, entre em contacto connosco a sua produtora de video especializada