Tendências Vídeo Marketing para 2023: Parte 1

O vídeo marketing vai lhe dar uma vantagem competitiva para 2023.

Vai ajudá-lo a promover o seu negócio e ainda, gerar mais leads. Como? Apenas terá de realizar vídeos que terão como objetivo comunicar com os seus clientes.

Este tipo de vídeo pode assumir várias formas, porém vamos focar-nos nas últimas tendências de vídeo marketing que vão influenciar o seu 2023.

User Generated Videos

O estilo User Generated Video, é o conteúdo que é gerado por si mesmo, sobre o seu produto ou serviço.
É um dos formatos de conteúdo com melhor desempenho, porque, inegavelmente, cria uma ligação de aproximação, que aumenta a confiança do consumidor e influência as decisões de compra.

Cerca de 85% dos consumidores dizem que este tipo de conteúdo é mais confiável, pois, em contraste com o conteúdo de marca, tem um toque pessoal, o que se torna mais atraente e autêntico.

Agarre no telemóvel e comece já a criar o seu próprio conteúdo.

TikTok 

O estilo TikTok está a influenciar o marketing, porém terá melhor desempenho na indústria B2C (Business-to-Consumer).

Devem ser vídeos curtos, que explicam ou abordam um artigo, e adotam um estilo divertido, rápido e enérgico de forma a entreter o visualizador. Como exemplo, pode seguir as trends do momento.

Stories nas Redes Sociais 

Os Stories estão a ganhar popularidade entre as empresas, porque inegavelmente ajuda a aumentar o engagement das redes sociais.

São vídeos curtos e limitados no tempo, por 24 horas. Tem de ser realizadas com o intuito de despertar interesse dos seguidores, de tal forma que irá os colocar ansiosos para consumir o seu conteúdo publicado. 

São várias as opções para publicar nos stories das suas redes sociais, por exemplo, vídeos de produtos e serviços, atualizações na empresa, entre outras.

Afinal todos temos diariamente uma história para contar na empresa.

Vídeos E-Learning

Cursos e formações em video são cada vez mais procurados para ajudar a entender melhor sobre qualquer assunto.

Após a pandemia este tipo de conteúdo subiu exponencialmente, ficámos a perceber que há muita formação que pode ser feita sem sair de casa.

Surpreendentemente 68% dos consumidores preferem assistir a vídeos E-Learning sobre produtos e serviços, porque gostam de assistir a vídeos informativos sobre os mesmo.

Tutoriais 

Com vídeos de tutoriais, pode apresentar os processos passo a passo da utilização correta dos seus produtos e serviços. 

Pode incluir call-to-action com animações ​​e outros elementos interativos para tornar o vídeo mais envolventeútil nos processos de explicação.

De acordo com 94% dos profissionais de marketing, os vídeos ajudam a aumentar a compreensão dos usuários sobre seus produtos ou serviços. Ao mesmo tempo, 43% relatam que o vídeo reduziu o número de chamadas de apoio ao cliente.

Veja um exemplo de vídeo elaborado pela Click and Play:

Pesquisas vídeos otimizados 

Você já sabia que para o seu site aparecer na primeira página do Google teria de ter o SEO (Search Engine Optimiser) bem afinado. Então para que o seu video apareça nas pesquisas, o pensamento é o mesmo.

O SEO do vídeo deve apresentar palavras-chave, que sejam relevantes para o seu setor e assunto do vídeo específico.

Deve conter palavras-chave no título e na descrição do vídeo, tags que sejam otimizadas ao vídeo e legendas, de forma a aumentar as chances a que os seus vídeos tenham uma classificação alta nas pesquisa.

Em suma, quanto melhores e mais precisas forem as informações descritivas, mais fácil será para o Google rastreá-las, o que por consequência torná-las mais visíveis para as pesquisas.

E não se esqueça que o YouTube “ouve” os videos, por isso tudo o que escrever sobre o video terá de ser coincidente com o que é falado no video.

Fique atento, em breve iremos publicar a parte 2 das Tendências Vídeo Marketing para 2023.

Faça o seu vídeo promocional connosco, com a sua produtora de video especializada.