fbpx

Vídeos no YouTube: Como maximizar as conversões

Vender no YouTube é vantajoso porque fornece às empresas uma plataforma para alcançar milhões de potenciais clientes.

Porquê vender no YouTube?

Estes são os três principais motivos para incluir o YouTube na sua estratégia de vendas.

  1. Alcançar um grande público

Um dos maiores benefícios de vender nesta plataforma é que tem mais de 2 mil milhões de utilizadores ativos mensais e é o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo, atrás do Google.
Isto dá acesso a um público incrivelmente grande que pode alcançar com seu produto ou serviço.

  1. Criar reconhecimento da marca

O YouTube oferece uma grande oportunidade para as empresas aumentarem o conhecimento e o reconhecimento da sua marca, conforme mais pessoas visualizam e compartilham o seu conteúdo, promovendo produtos ou serviços através de vídeos/anúncios criativos.

Ter uma forte presença nesta plataforma por consequência ajuda a estabelecer credibilidade, confiabilidade e autoridade em qualquer que seja o seu setor económico.

Em outras palavras, leva aos potenciais clientes a comprarem mais rapidamente do que se eles não estivessem familiarizados com a empresa!

  1. Acompanhar facilmente o desempenho

Com os anúncios do YouTube, as empresas podem acompanhar o desempenho dos seus anúncios facilmente observando métricas como:

  • Numero de visualizações
  • Tempo de exibição (quanto tempo os espectadores permanecem “engajados”)
  • Taxa de cliques (CTR)
  • Etc.

Isto é o que permite com que as empresas entendam o desempenho das suas campanhas, façam ajustes para melhorar o desempenho e acima de tudo optmizarem o seu budget de marketing.

Como maximizar a conversão ?

  1. Identificar o seu público-alvo

A primeira etapa para maximizar a conversão de espectadores do YouTube é identificar o seu público-alvo, quem compra os seus serviços ou produtos.

Entenda quais são as suas necessidades, o tipo de conteúdo que lhes chama à atenção e como interagem com esse tipo de conteúdo do YouTube.

  1. Otimizar os títulos e descrições de seus vídeos

Certifique-se de que os títulos e descrições dos seus vídeos estão otimizados para os mecanismos de pesquisa (SEO).

Sem dúvida, por consequência, irá ajudar a aumentar a chance de captar potenciais novos clientes que pesquisam tópicos relacionados nesta plataforma ou por pesquisas no Google.

Use palavras-chave relevantes no título e na descrição para que os utilizadores possam encontrar, com rapidez, exatamente o que procuram ao pesquisar on-line.

  1. Utilizar frases que chamem à atenção

Inclua uma frase de “chamariz” que leve o utilizador à acção (CTA) no final de cada vídeo, como descarregar uma aplicação, subscrever, ou comprar um produto/serviço diretamente no próprio canal do vídeo.

Certifique-se de incluir instruções claras junto com qualquer link ou informação incluída nesses CTAs para que os espectadores entendam qual ação que eles vão realizar a seguir para converter em clientes.

  1. Concentre-se na criação em conteúdo de qualidade e storytelling

Criar conteúdo de qualidade que conte uma história é fundamental. Isto se quiser que as pessoas se interessem o suficiente pelos seus produtos/serviços de tal forma que tomem uma atitude no fim do video.
Concentre-se em criar histórias atraentes sobre qualquer assunto relacionado com a sua marca, só para exemplificar, criar tutoriais associados a determinados produtos/serviços vendidos pela empresa.

  1. Medir e analisar os resultados

Por fim, meça e analise os resultados de cada vídeo através das métricas como tempo de exibição, taxa de cliques (CTR) em CTAs etc.

Em suma, estas informações podem ser utilizadas para fazer ajustes ou alterações conforme o necessário para maximizar as conversões de espectadores em clientes.

Utilize a seção de análise do YouTube para informações mais detalhadas sobre como as pessoas estão a interagir com o seu conteúdo.