fbpx

Vídeo Marketing: Cresce 30% na Pandemia

Segundo um estudo da Hubspot, o vídeo marketing cresceu cerca de 30% com a pandemia, elevando o consumo médio deste tipo de conteúdo para 100 minutos diários! Sendo que é estimando que este meio atinja 82% do tráfico total da internet em 2022!

Estes impressionantes números, reflectem a importância das marcas reforçarem as suas estratégias de vídeo marketing, por forma a manterem-se competitivas, destacando-se num mercado cada vez mais competitivo e diversificado. Há que produzir não apenas mais, mas também melhor conteúdo, do tipo que mantém os consumidores nas páginas e os encaminha para a venda.

Apresentamos-lhes três dicas para conseguir aproveitar esta tendência e preparar a sua empresa para o futuro.

Vídeo Marketing como forma de aumentar ranking nos motores de busca

A autenticidade só é possível através de uma linguagem simples e humana que conquiste a atenção e torne o seu produto memorável. Se for bem sucedido no conteúdo mais curto, pode então conseguir levar o seu cliente a estar receptivo a uma descrição mais detalhada e completa dos seus produtos.

Consequentemente ao actualizar o seu site com vídeo incorporado do seu canal do YouTube pode ser uma ótima maneira de colocar a sua empresa no topo da primeira página de pesquisa do Google. Esses resultados aparecem acima da primeira série de resultados. Além disso, o Google inclui um campo de pesquisa específico para vídeos que concedem acesso a websites e/ou YouTube.

Os vídeos permitem que aumente o tempo que os visitantes passam no seu site. Ao conseguir uma exposição mais longa, com a estratégia certa, conseguirá estabelecer uma maior ligação, gerar confiança e provar aos motores de busca que o seu site possui um bom conteúdo. Moovly divulgou recentemente que há 53 vezes maior probabilidade de aparecer primeiro no Google se tiver um vídeo incorporado no seu site.

Use o Vídeo primeiro para se destacar como marca de confiança

Segundo um estudo da Insivia, um cliente pode reter cerca de 95% das informações de um vídeo, em comparação com 10% das informações durante a leitura do texto.

Logo, este meio pode ser extremamente eficaz para em pouco gerar um grande número de visualizações e visitas ao seu site ou landing page. De forma a garantir vendas é necessário estabelecer-se como uma marca de referência na sua área. Pois criar confiança com o seu público é a base principal para converte-lo, gerar vendas e alcançar o objetivo desejado. Deste modo, foque-se em criar e fornecer vídeos informativos úteis, sessões de esclarecimentos e promoções especiais que gerem confiança e uma sensação de credibilidade e segurança com os seus clientes ideais. Depois pode começar a apostar no vídeo marketing.

Como fazê-lo?

Vídeos explicativos

De acordo com o relatório da Hubspot sobre estatísticas de vídeos, a maioria das pessoas (94%) assiste a vídeos explicativos para entender melhor o produto ou a marca, e 84% dos espectadores decidiram fazer uma compra após o vídeo.

Há um momento para vender e há um momento para contar algo, então, quando se trata de construir confiança, foque-se primeiro em ajudar e mostrar que pode solucionar o problema. Ao fazer isso, o seu público dá crédito à sua marca e levará a mais conversões e relacionamentos contínuos de longo prazo com o consumidor.

Além de um vídeo de vendas, procure usar vídeos explicativos, vídeos de apresentação, depoimentos e transmissões live Ask-Me-Anything (AMA).

Mantenha o seu conteúdo curto

“Os espectadores retêm 95% de uma mensagem quando assistem a um vídeo, em comparação com 10% quando a lêem em texto.” Foque-se em criar vídeos rápidos que cativem e mostrem rapidamente e de forma divertida (e de preferência interactiva) o seu negócio. Um vídeo emocionante ficará na mente do consumidor e é mais propenso de ser partilhado.

As partilhas em redes sociais ajudam a alcançar ainda mais pessoas com o endosso adicional da pessoa (ou influenciador) que está ajudando a promover seu produto, serviço ou oferta, e isso só será possível com conteúdo curto e cativante.

Use o Vídeo Marketing como arma da sua estratégia de Anúncios

Promoções pagas em Redes Sociais

Vídeos e representação visual podem adicionar credibilidade e confiança. Eles podem destruir quaisquer áreas potenciais de ceticismo ou associações ou medos negativos gerais. Às vezes, pode haver um estigma em torno dos produtos online. 64% dos consumidores realiza uma compra após assistirem a vídeos promovidos por uma marca nas redes sociais. Este fenómeno é explicado por dois motivos:

  • Anúncios em formato de vídeo são o conteúdo com a maior taxa de cliques, sendo incrivelmente eficazes em redes sociais, estimando-se que o anúncio se torne memorável em menos de 10 segundos;
  • Um anúncio de video pode ser partilhado pelos seguidores e amigos de uma pessoa ou para uma pessoa em específico. Podendo ser partilhado em várias plataformas ao mesmo tempo, garantindo um maior alcance e exposição.

Email Marketing

O mesmo pode ser dito para as suas campanhas de email marketing. Ao incorporar o vídeo marketing na sua campanha, pode ter um aumento na sua taxa de click de cerca de 95%. Apenas por adicionar a palavra “video” no “assunto” do email, pode aumentar a taxa de abertura em 20%.

Descubra como aplicar no seu negócio

Considerando todos os benefícios e estatísticas mencionados, mostramos-lhe que ao tirar o máximo proveito do vídeo marketing, o ROI da campanha pode aumentar exponencialmente.

Pode contar com a Click and Play para criação dos seus vídeos profissionais. Capitalizando a sua marca, garantindo mais vendas e um aumento de visitas ao seu site e redes sociais!