fbpx

Vídeo Corporativo: Os 5 elementos essenciais

O vídeo corporativo é uma forma empolgante de apresentar o seu negócio ao mundo.

A Click and Play mostra-lhe como com um conteúdo forte e fiel aos valores da sua marca, material profissional e uma agência profissional de produção de vídeo a ajudá-lo, pode criar um vídeo corporativo envolvente que atenderá a todas as necessidades da sua empresa, assegurando-lhe bons resultados.

Fique a conhecer os 5 elementos essenciais.

O que é um vídeo corporativo?

Frequentemente usados ​​para promover e aumentar o conhecimento da marca de uma empresa como um todo, os vídeos corporativos podem ser usados ​​para várias finalidades:

  • Apresentação e demonstração de novos produtos ou serviços
  • Tutoriais
  • Formação para novos funcionários
  • Livestreaming de eventos
  • Entrevistas a líderes e funcionários das empresas
  • Depoimentos de clientes
  • Resumo de eventos
  • Inspecções a fábricas ou escritórios

Afaste-se da má reputação que os vídeos corporativos têm de serem enfadonhos ou excessivamente “institucionais” e destaque-se da concorrência ao incluir os seguintes elementos no vídeo corporativo da sua empresa.

1. Foco no Brand Awareness

O seu vídeo corporativo não pode deixar dúvidas sobre “quem, o quê, onde, quando e para quem” se dirige o seu vídeo. Deve mostrar de uma forma sucinta e marcante as maiores conquistas, vantagens de contratar com a sua empresa e inclua o design da marca e outros elementos como jingles, esquemas de cores, logótipos, mascotes e produtos que podem ser ou se tornem reconhecidos por qualquer pessoa que assista ao seu vídeo.

Ao definir claramente a sua marca em todo o vídeo corporativo, qualquer pessoa que esteja a assistir saberá o que a torna única em comparação com a concorrência no seu setor.

2. Defina o propósito do seu Vídeo

Antes de criar o seu vídeo tem de perceber qual é a sua finalidade, e como vai medir o sucesso da sua campanha. Alguns vídeos querem vender ou promover novos produtos ou serviços, outros são de natureza mais geral e simplesmente desejam aumentar o conhecimento da marca entre um público-alvo ou transmitir mensagens internas a colaboradores ou funcionários.

Logo, para além do próprio sentido e mensagem do vídeo, certifique-se de definir o seu público e foque-se em personalizá-lo para corresponder ao seu público definido e fale diretamente com eles.

3. Apele às emoções

Quase todas as decisões de compra são baseadas em emoções. A maioria dos vídeos corporativos enumera fatos, números, ou benefícios. Embora essa possa ser uma boa informação, o espectador em geral age mais em nome de um impulso irracional.

Como tal para alcançar qualquer pessoa, sejam clientes em potencial, novos funcionários recrutados ou até mesmo funcionários contratados, tente conectar-se a um nível emocional durante todo o vídeo. Pois, isso é o que os prenderá e fará querer ficar até ao fim.

4. Inclua uma forte combinação Visual e Aúdio

De acordo com um estudo da Harvard Business Review, as pessoas apenas se lembram de 20% do que ouvem e cerca de 30% do que veem. No entanto, impressionantes resultados mostraram que 70% se lembram do que ouvem e veem.

A natureza do vídeo fornece uma ótima plataforma para transmitir muitas informações de uma vez para engajar os espectadores, ganhando a sua atenção e coloca-los a se ansiar pelo próximo momento do vídeo.

5. Contratar uma empresa profissional para ajudá-lo

Um grande erro que muitas empresas cometem é não contratar uma agência de produção de vídeo corporativa para ajudá-las com seu conceito de vídeo. Seja na concepção do conteúdo do seu vídeo à própria filmagem. Uma empresa profissional pode tirar a carga da sua equipa, ao tornar-se um aliado no desenvolvimento da sua campanha e afinando os detalhes que tornarão o seu vídeo num sucesso.

Deve investir na produção de vídeos corporativos da mesma forma que faria com qualquer outra estratégia de marketing.

Comece já hoje a planear o seu vídeo corporativo

Concluindo, um vídeo corporativo bem feito tem a capacidade de realmente mudar as coisas para sua empresa, aumentando leads e conversões, educar os funcionários sobre questões como segurança ou procedimentos da sua empresa.