fbpx

Aumentar vendas: 4 dicas para promover o seu negócio com o vídeo

Com a explosão da comunicação digital, a luta pela atenção do cliente, não se cinge mais apenas a estar presente. Hoje, mais que nunca, para aumentar vendas é necessária uma estratégia que faça a sua marca se destacar da concorrência, mostrando ao seu cliente ideal de uma forma rápida, eficaz e humana que o seu produto ou serviço é o certo para as suas necessidades.

Ao usar o vídeo estará a responder em poucos segundos, e de uma forma impactante, as principais perguntas do seu cliente:

  • Quem é?
  • O que faz?
  • Porque é que o faz?
  • O que é que o diferencia da sua concorrência?
  • Porque é que devem escolher o seu serviço?

Apresentamos-lhe 3 dicas para promover o seu negócio, usando o vídeo:

1. Estude o seu cliente ideal e gira leads

Antes de pensar no conteúdo do seu vídeo, o mais importante é perceber a quem é que se está a dirigir e se forem vários tipos de clientes, adapte a mensagem a cada um deles.

Hoje em dia, com ferramentas como o Youtube, Redes sociais e Google Ads numa questão de segundos pode impactar milhares de pessoas. Contudo, uma estratégia pouco elaborada fará com que o seu esforço seja em vão, se a mensagem não chegou ou não foi direccionada aos intervenientes certos.

Logo para poder estudar e perceber melhor o seu cliente, pode:

  1. Coloque-se na pele do seu cliente e tente perceber o que alguém com o seu problema gostaria de ver respondido;
  2. Estude a concorrência e tente perceber o impacto dos seus conteúdos;
  3. Crie votações e perguntas nas redes sociais, da sua empresa, para os seus seguidores responderem. Coleccionando assim dados importantes sobre as suas preferências;
  4. Escolha um titulo curto e chamativo para o seu vídeo. Algo que apele a uma acção;
  5. Faça directos e livestreams para mostrar o seu produto ou serviço, e interagir com os seus seguidores;
  6. Separe o vídeo por trechos e marcadores. Desta forma o cliente percebe facilmente os temas e a informação disponível e pode escolher de forma mais cómoda o que pretende ver.

2. Faça tutoriais

Parece estranho pensar em “ensinar” o seu cliente a fazer algo, em vez de se oferecer a fazer por ele através do seu serviço. Contudo, ao mostrar que é um profissional e um expert nessa matéria estará a conquistar a confiança de potenciais clientes e a tornar-se memorável através do seu conteúdo.

Além disso, ao fazer vídeos tutoriais poderá aumentar as suas vendas indirectamente, pois tem uma oportunidade única de se mostrar a mais pessoas e, se construído com a estratégia, a direccionar esses mesmos espectadores para o seu site ou redes sociais onde poderão saber mais sobre si e sobre o seu produto.

3. Pense no SEO do seu vídeo

Seja de forma orgânica ou paga, todos os conteúdos devem ser pensados para SEO. O vídeo sobretudo, pois esta poderá ser uma peça chave para o seu sucesso. Para ajudar a tornar os seus vídeos mais fáceis de encontrar no YouTube, aqui estão algumas chaves para o SEO de vídeo:

  • Mantenha o título informativo e curto (não mais que 60 caracteres);
  • Adicione palavras-chave à descrição do vídeo e inclua um link para o seu site (não mais que 70 caracteres).

4. Optimize o vídeo para conversões

Depois de incentivar as pessoas a assistirem ao seu vídeo, é hora de tirar o máximo proveito dele e se concentrar nas conversões. Basta otimizá-lo corretamente com foco nas conversões.

Como podemos fazer isso?

  • Inclua uma frase de chamariz clara, o chamado “call to action”;
  • Ofereça descontos ou produtos;
  • Torne os seus vídeos interativos e divertidos ao mostrar aos seus utilizadores como eles podem ajudá-los.

Descubra como aplicar no seu negócio

O seu cliente não procura apenas por uma resposta imediata ao seu problema. A forma como apresenta o seu negócio, é tão importante como o seu produto ou serviço para aumentar vendas. Uma estratégia de vídeo marketing aumenta o alcance da sua marca e coloca-o mais próximo de chegar ao seu cliente ideal!

Pode contar com a Click and Play para criação dos seus vídeos profissionais. Capitalizando a sua marca, garantindo mais vendas e um aumento de visitas ao seu site e redes sociais!