fbpx

Saiba como aumentar os seus seguidores!

Os seus clientes serão os seus maiores seguidores. Por isso se pretende aumentar seguidores, o primeiro passo é manter os actuais satisfeitos. Pois se estiverem satisfeitos com a sua empresa serão os primeiros a interagir e a promovê-la, fazendo crescer a sua presença de forma orgânica.

A Click and Play Studio apresenta-lhe um guia sobre como aumentar as visualizações e seguidores das redes da sua marca!

Como é que poderá então aumentar os seguidores?

1- Tenha uma estratégia clara para a sua comunicação

https://www.youtube.com/watch?v=v2oI56VrgRU

Que tipo de marca pretende ser? Quais são os valores que quer associados à sua empresa?

Conseguir mais seguidores no Instagram é um ótimo objectivo para começar. Mas os seguidores por si só não lhe darão uma conta de sucesso no Instagram. Ganhar seguidores precisa de fazer parte de um plano maior que se conecte à sua estratégia de negócios e objetivos de marketing.

Pense antes nas razões pelas quais quer aumentar os seus seguidores. O que é que realmente espera realizar?

  • Será aumentar o reconhecimento da marca?
  • Aumentar as vendas de produtos?
  • Ou simplesmente direcionar o tráfego para o seu site?

Manter o foco nesses objetivos orientados para os negócios ajudará a manter a sua conta do Instagram consistente, e a si a compreender o que tem de fazer para atingi-los. Isso o ajudará a contar uma história de marca atraente que atrai novos visitantes do perfil e ajuda a construir (e manter) seguidores leais.

2 – Defina de forma clara quem é o seu público alvo

Não se limite a criar simples perfis, tente mesmo dissecar o cliente. Faça a si mesmo algumas perguntas sobre quem está tentando alcançar:

  • Quantos anos eles tem?
  • Onde é que eles vivem?
  • Qual é a sua profissão?
  • Quando e como eles é que usam o Instagram?
  • Quais são as suas dores como consumidores? e desafios?

Responder a essas perguntas ajudará a criar o tipo certo de conteúdo de Instagram para alcançar as pessoas com maior probabilidade de estarem à procura de um solução como a sua. Isso também servirá para mante-lo focado nas necessidades do seu público-alvo para que possa entregar consistentemente o tipo de conteúdo que os faz querer continuar a segui-lo, e recomendá-lo.

3 – Tenha uma voz e estilo distintivos e coerentes

O segredo é a alma do negócio, mas às vezes nem tanto. Satisfaça a curiosidade dos seus seguidores, mostrando como o seu produto é feito. Ou partilhe a perspectiva de um funcionário para mostrar o lado humano da sua marca. Se deseja posicionar a sua marca de maneira aspiracional, tente mostrar o estilo de vida ou as conquistas dos seus clientes.

Não importa o que deseja alcançar, é importante manter uma personalidade e uma aparência de marca consistentes.

Os seus posts devem ser facilmente reconhecíveis. Pense na sua grelha do Instagram como uma unidade coesa. E pode sempre usar o Instagram Stories para partilhar conteúdo que não combina com a aparência do seu feed principal.

4 – Use hashtags relevantes para o seu negócio

As hashtags aparecem na pesquisa do Instagram. Isto significa que usar hashtags cuidadosamente pode ser uma boa maneira de aumentar seguidores no Instagram gratuitamente.

Incluir hashtags relevantes pode ajudar as pessoas a encontrar o seu conteúdo após uma pesquisa ou depois de clicar numa hashtag de outra postagem relevante. Os utilizadores do Instagram também podem seguir hashtags, para que o seu conteúdo com hashtag apareça em feeds de pessoas que ainda não seguem a sua conta.

Mas lembre-se hashtags costumam ser mais eficazes com base na qualidade do que na quantidade. Faça algumas experiências para saber quantas hashtags funcionam melhor para a sua conta especificamente.

Evite truques de hashtag como #likeforlike, #tagsforlikes ou #followme. Estes podem dar-lhe um impulso temporário nos seguidores. Mas provavelmente serão bots ou pessoas interessadas apenas em serem seguidas de volta. E isso não ajudará a construir um público significativo e engajado no Instagram.

5 – Publique conteúdo seu que ache “republicável”

Enquanto pensa em conteúdo que pode ajudar a ilustrar os seus posts de blog, pense em conteúdo que outras pessoas possam gostar de partilhar também.

As pessoas adoram partilhar um estudo ou informação relevante, então essa pode ser uma boa opção. Se alguém incorporar os posts do Instagram no seu seu blog, então poderá ser potencialmente exposto a um público totalmente novo de seguidores em potencial.

Pense também em criar conteúdo que as pessoas queiram partilhar novamente nas suas histórias do Instagram. Qualquer pessoa pode partilhar novamente posts de feed principais numa história. Novamente, isso é clicável, então quem quiser saber mais pode clicar no seu post original. É outra maneira fácil de expandir o seu alcance para novos públicos e novos seguidores em potencial.

Descubra como aplicar no seu negócio

Na Click and Play acreditamos que os consumidores tornar-se-ão mais exigentes e necessitarão mais do que nunca de ajuda e respostas. É por isso necessário começar a adaptar métodos alternativos de publicidade: experimentar, avaliar e verificar se eles funcionam.

Pode contar connosco para ajudá-lo a criar conteúdo único e apelativo que conquiste o seu consumidor ideal. Capitalizando a sua marca, garantindo mais vendas e um aumento de visitas ao seu site e redes sociais!