Um estudo da HubSpot revela que quatro dos seis canais mais populares para consumo de vídeo são redes sociais, o que representa quase dois terços de todas as visualizações globais. Estes importantes números mostram-nos que já não é suficiente para as empresas ter conteúdo nas redes sociais mais “tradicionais”, há um novo gigante que chegou para ficar: o Tiktok marketing.
Apresentamos-lhe 3 razões porque deve apostar nesta inovador, e sobretudo, poderoso canal de marketing.
O que é o Tiktok marketing?
O Tiktok marketing baseia-se nos serviços oferecidos pela plataforma aos seus users. O ano passado a empresa abriu um novo capitulo com o lançamento do “Business”. Uma plataforma que pretende reunir todos os serviços de marketing e paid ads da plataforma.
Que tipo de anúncios existem no Tiktok marketing?
Brand Takeovers
Consiste em anúncios, texto ou vídeo, de 3 a 5 segundos.
Videos no feed
São videos de até 60 segundos e funcionam com o som activado, passando no feed de noticias da plataforma.
Hashtag Challenges
Os desafios de hashtag permitem que as marcas apresentem e convidem os utilizadores do TikTok a criarem conteúdos sobre uma hashtag definida pela marca.
Branded Effects
Muitas vezes podem servir como complemento do desafio de hashtags e permitem que as marcas criem uma experiência especial conteúdo. Dando a possibilidade de inserir vídeos 2D, 3D ou realidade aumentada como primeiro plano dos vídeos/imagens.
3 razões porque deve apostar no TikTok Marketing
1 – Rede Social que se tornará dominante
O TikTok, a juntar a um crescimento exponencial a nível mundial, tem a capacidade de criar e partilhar conteúdos de uma forma viral em poucas horas, para uma audiência extremamente diversa.Criando tendências e influenciando gerações por todo o mundo.
Indicando apenas alguns números:
- Mais de 2 biliões de downloads da APP;
- 689 milhões de utilizadores (números de Janeiro);
- O termo “Tiktok” é o 3 mais procurado no Youtube;
- Users da rede social passam em média 13 horas por mês na app.
2 – Ainda é um fenómeno relativamente recente
Ao contrário das redes sociais mais tradicionais, o TikTok ainda não é visto como uma ferramenta de marketing pela grande maioria das empresas. Isto significa publicidade mais barata, num local privilegiado e com pouca concorrência.
3 – Rede social da geração Z
Se quiser manter-se onde as gerações mais novas estão, então tem de estar no Tiktok. 60% dos users da rede são desta geração!
Descubra como aplicar no seu negócio
O seu cliente é constantemente impactado com vídeos e imagens, cada vez mais trabalhadas. Mas o que nunca poderá faltar é conteúdo direccionado e trabalhado para as suas necessidades. Se as marcas o alimentarem com conteúdo e produto que lhe interesse, ele manter-se-á fiel. Uma estratégia eficaz de vídeo para empresas aumenta o alcance da sua marca e coloca-o mais próximo de chegar ao seu cliente ideal!
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