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Marketing de Redes Sociais – 3 dicas para crescer a sua presença

Em 2022, o marketing de redes sociais continuará a desempenhar um papel crucial na geração e conversão de clientes. Para capitalizar isso e maximizar as suas oportunidades de sucesso, é necessário planear cuidadosamente a sua estratégia de posicionamento e voz nas redes sociais, de acordo com as mudanças mais recentes e estar presente activa, e eficazmente, nos canais e conteúdos onde os seus clientes estão.

Se as redes sociais já eram um canal fundamental para aproximar as marcas dos clientes, a pandemia só veio reforçar a sua importância tornando-se para muitos o seu principal canal de marketing!

A Click and Play Studio preparou-lhe um guia com 3 dicas de marketing de redes sociais para fazer crescer a sua presença.

1- Foque-se nos valores da sua marca

Ao contrário dos canais tradicionais, e inclusive alguns digitais, as redes sociais sempre foram um espaço onde o consumidor é mais exigente e crítico com o posicionamento das marcas, em várias questões.

A maturidade digital acelerada de ambos os lados levou a uma maior consciencialização sobre os valores sociais, comunitários e ambientais. Com clientes e consumidores cada vez mais preocupados com a forma como as organizações se posicionam, a nível de sustentabilidade e responsabilidade social. E só aí formando uma opinião, e decidindo, se se torna cliente dessa marca.

Em 2022, veremos mais histórias de sustentabilidade e conexões significativas com redes locais, organizações sem fins lucrativos e causas filantrópicas. Estes serão entrelaçados na proposta de valor, e não como um complemento. Serão essas ligações autênticas no centro da estratégia de marketing que criarão maior engagement com públicos difíceis de alcançar e, finalmente, criarão uma verdadeira defesa e uma ligação mais profunda e sincera entre todas as partes.

2 – Use Conteúdo colaborado no seu marketing de redes sociais

Se está à procura de uma estratégia económica para cortar o ruído, e ganhar notoriedade nos seus mercados-alvo em redes sociais, então está na hora de capitalizar e colaborar com os fãs da sua marca. Use a sua estratégia de redes sociais para preencher os feeds de notícias dos seus futuros clientes com conteúdo gerado por outros utilizadores ou marcas (sejam eles embaixadores, parceiros ou simplesmente seguidores).

Obviamente, esse método só funcionará se os clientes gostarem do seu produto. Mas, se você está à procura de encontrar clientes satisfeitos, talvez haja outros elementos do mix de marketing além da promoção que seriam mais impactantes para o seu marketing como um todo.

Manter o alcance orgânico, apesar da visibilidade cada vez menor no feed é um desafio. A solução é simples: colaboração. Em vez de pensar nas redes sociais como uma forma de promoção, reimagine-as como uma forma de desenvolver relacionamentos com o público, os seus fãs, clientes e, sim, até mesmo os seus funcionários.

Aproveite as vozes de outras pessoas nesses novos meios, tentando postar o máximo de conteúdo gerado por utilizadores que seja o mais relevante possível para sua marca. Ao fazer isso, só as suas necessidades de conteúdo serão atendidas, mas também ganhará e gerará uma maior visibilidade e confiança na sua marca.

3 – Disrupção digital através do marketing de redes sociais

Hoje, os profissionais de marketing têm, no máximo, até 8 segundos para transmitir as suas principais mensagens e atrair mais interação no marketing de redes sociais – e isso se o utilizador simplesmente não passar à frente sem ler.

Então, como é que pode passar à frente da competição e destacar-se em 2022?

A tecnologia de marketing hoje permite que os profissionais de marketing comuniquem de forma mais criativa – usando design, vídeo e som para transmitir seu ponto de vista de maneira eficiente e eficaz.

Os conteúdos pequenos não são um conceito novo. No entanto, continuamos a ver pequenas tendências de outros canais, como e-mail e web design, infiltrando-se no design de marketing de redes sociais, à medida que as principais plataformas continuam a desenvolver as suas ofertas:

  • Crie tutoriais em vídeo mostrando o seu produto e serviço, e lance nas suas redes e newsletter;
  • Quando lançar a sua newsletter veja as “zonas quentes”, isto é, aquelas que tiveram mais clicks e segmente o seu publico segundo as zonas em que tocaram (isto requer muita experimentação, para perceber efectivamente se os clientes se interessam por um tipo de conteúdo especifico ou simplesmente abriram de forma isolada esse conteúdo);
  • Faça pools no Instagram perguntando directamente ao cliente se prefere ver “x” ou “y” (o cliente gosta de participar e vai sentir-se ouvido);

Descubra como aplicar no seu negócio

Na Click and Play acreditamos que os consumidores tornar-se-ão mais exigentes e necessitarão mais do que nunca de ajuda e respostas. É por isso necessário começar a adaptar métodos alternativos de publicidade: experimentar, avaliar e verificar se eles funcionam.

Pode contar connosco para ajudá-lo a criar conteúdo único e apelativo que conquiste o seu consumidor ideal. Capitalizando a sua marca, garantindo mais vendas e um aumento de visitas ao seu site e redes sociais!